Chanel reforça presença em Paris com aquisição imobiliária de 118 milhões de euros

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Marketeer
23/05/2025
11:36
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A Chanel voltou às suas origens com a aquisição de um novo edifício na emblemática rue Cambon, em Paris, onde Gabrielle Chanel abriu o seu primeiro ateliê em 1910. A maison de luxo, que já ocupa o número 31 da rua, comprou agora o número 23 na mesma rua por 118 milhões de euros, reforçando a sua presença numa das zonas mais estratégicas do retalho de luxo da capital francesa.

Esta compra faz parte de uma estratégia de investimento recorde em ativos imobiliários, que levou a Chanel a aplicar um total de 600 milhões de dólares em imóveis estratégicos em 2024. Entre as aquisições está também um edifício na avenue Montaigne, outro ponto nevrálgico do luxo parisiense.

A aposta da Chanel segue a tendência do setor de transformar lojas em espaços icónicos e experiências imersivas, numa altura em que marcas como a LVMH também investem fortemente em propriedades de prestígio. No entanto, este movimento acontece num contexto desafiante: a marca registou em 2024 a sua primeira queda de faturação desde a pandemia, com uma descida de 4,3% nas receitas, totalizando 18.700 milhões de dólares, e uma quebra de 30% no resultado operacional.

 


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