Chairman da Leo Burnett Worlwide está de saída

Mark Tutssel planeia deixar a Leo Burnett Worldwide em Junho. O executive chairman e Chief Creative Officer (CCO) conta com 34 anos de carreira na agência de publicidade e leva na bagagem mais de 600 Cannes Lions, incluindo nove Grand Prix, entre outros galardões internacionais.

Segundo a AdAge, Mark Tutssel irá trabalhar com Nick Law, CCO do Publicis Groupe – a que a Leo Burnett pertence –, para assegurar uma transição suave. Juntamente com o Global Creative Council da agência, irão determinar qual o caminho mais adequado e quais os próximos passos a dar, nomeadamente em termos de sucessão.

Nick Law sublinha o impacto de Mark Tutssel na indústria e o seu trabalho à frente de uma das maiores agências criativas do mundo, acrescentando que «será um privilégio passar os próximos meses com ele, garantindo que a sua visão é prolongada».

Em declarações reportadas pela mesma publicação, Mark Tutssel garante ter sido uma honra e responsabilidade tremendas liderar a criatividade da Leo Burnett Worlwide ao longo de 13 anos. Sobre a sua saída, revela apenas que a indústria está a atravessar uma fase de mudanças sem precedentes e que este parece o momento certo para virar a página e dar início a um novo capítulo na sua vida.

«Deixo a Leo Burnett com o maior orgulho e adoração pelas suas pessoas e o seu compromisso para com o poder da criatividade. Tem-me alimentado e a muitas marcas sortudas ao longo dos anos e estou grato», conclui.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Hyundai promete novo SUV híbrido plug-in para Los Angeles