Chá das cinco foi substituído por Vinho do Porto

“Porto das 5 by Real Companhia Velha” é uma iniciativa da marca de vinho do Porto para dinamizar a bebida. A celebrar 360 anos, a Real Companhia Velha aposta num novo conceito que é, simultaneamente, um movimento a favor do consumo do vinho do Porto a desenvolver, essencialmente, junto do canal Horeca.

Pedro O. Silva Reis, responsável de Marketing da empresa, conta que os portugueses estão cada vez mais abertos à hipótese de um copo depois do trabalho, seguindo o modelo internacional, pelo que «a Real Companhia velha acompanha a tendência, introduzindo o vinho do Porto neste ‘movimento’, seja através do consumo de um tradicional cálice a acompanhar uma tábua de queijos, um extra dry com um ceviche ou um Porto tónico rosé».

«Achamos que é uma forma de democratizar o consumo do vinho do Porto, ainda considerado por muitos como um produto de acesso premium», conclui em comunicado. Chegar aos mais jovens é um dos objectivos, bem como implementar a bebida em ambientes mais cosmopolitas e descontraídos. Como? Através da criação de cartas de vinhos especiais com sugestões de harmonização com queijos, chocolates ou charutos, entre outros.

Artigos relacionados