CGD ilumina agências de azul em nome do autismo

waad1No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Consciêncialização do Autismo, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai iluminar de cor azul as fachadas de algumas das suas agências.
As agências do Rossio, em Lisboa, Aliados, no Porto, Penafiel e Penafiel Sul vão estar iluminadas a partir do próximo fim-de-semana até ao dia 2 de Abril, anuncia o banco em comunicado.

A iniciativa faz parte do movimento internacional “Light it up blue”, que serve para assinalar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo (a 2 de Abril), instituído em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU), que pretende aumentar o nível de consciencialização e sensibilização sobre esta doença.

Além de empresas e particulares, também as câmaras municipais se têm associado à campanha “Light it up blue”. Este ano, são 14 as câmaras municipais do País que se juntam à iniciativa: Lisboa, Loulé, Évora, Vila Nova de Famalicão, Guarda, Guimarães, Leiria, Reguengos de Monsaraz, Portalegre, Alfândega da Fé, Azambuja, Aveiro, Montemor-o-Novo, e Porto.

Todas as câmaras municipais associadas vão, no dia 2 de Abril, iluminar de azul um dos edifícios do respectivo município, à excepção da Câmara Municipal do Porto, que decidiu mudar o tom de seis monumentos – Casa do Infante, Palacete do Visconde de Balsemão, Casa Oficina António Carneiro, Casa Museu Guerra Junqueiro, Museu Romântico, e Biblioteca Publica Municipal do Porto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)