César Mourão conduz conversas online sobre desperdício electrónico

Embora se confesse um leigo quando o tema são Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE), César Mourão aceitou ser o maestro de um conjunto de conversas dedicadas a debater, precisamente, o problema do lixo electrónico. A convite da ERP Portugal e da LG Portugal, o humorista dá vida às e-Waste Talks.

Nestas conversas digitais, participam também representantes das principais entidades do sector com o objectivo de sensibilizar e alertar os portugueses para o e-waste, cujo volume tem vindo a crescer na sequência de uma sociedade também cada vez mais digital: apenas 15 a 20% deste lixo produzido é reciclado ou devidamente encaminhado.

«Admito: sou um absoluto leigo nesta matéria e quem acaba por sofrer é a torradeira que tenho lá em casa há anos, que assim não tem a tal segunda vida que tanto merece. Por isso, quando a ERP Portugal e a LG Portugal me desafiaram para me associar às e-Waste Talks, não hesitei», conta César Mourão.

Em comunicado, refere também que, além de este ser um projecto em que acredita, é uma oportunidade de aprender e informar os portugueses com a ajuda de especialistas. Ao todo, são quatro as e-Waste Talks organizadas, todas elas já disponíveis nos canais de YouTube da ERP Portugal e da LG Portugal.

Ricardo Neto, presidente da ERP Portugal, aponta para o aparente e preocupante desconhecimento da população em relação aos REEE como ponto de partida para esta iniciativa. Urgia descomplicar o tema e mobilizar os cidadãos para a participação activa no processo de encaminhamento e reciclagem.

Por seu turno, Hugo Jorge, Marketing director da LG Portugal, comenta como, enquanto produtora de equipamentos eléctricos e electrónicos, a LG assume a responsabilidade de desafiar a sociedade a repensar a sua atitude: «Agora, é a vez de intensificarmos os nossos esforços em torno da educação da população para este problema, de forma a mudarmos comportamentos e gerarmos um impacto verdadeiramente positivo na gestão destes resíduos.»

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...