Cervejas Topázio e Onyx estão de volta

As cervejas Topázio e Onyx vão regressar pelas mãos da Hoppy House Brewing e da Praxis. Produzidas artesanalmente, têm na água de Coimbra um dos seus principais ingredientes, em homenagem à terra que as viu nascer.

As receitas originais mantêm-se, segundo é garantido em comunicado. A cerveja Topázio ainda é uma Pilsner com 5,6% de teor alcoólico e cor dourada clara. Já a Onyx continua a Dark Lager de sempre, com 4,5% de teor alcoólico, de cor castanho-escuro.

A principal diferença está na produção que é, agora, artesanal, como explica Jaime Freitas, director da Hoppy House Brewing. Em comunicado, acrescenta que esta mudança «irá agradar a todos os apreciadores de cervejas e, principalmente, aos que cresceram e viveram em Coimbra»

Pedro Baptista, da Praxix, sublinha ainda o simbolismo inerente a este renascimento: «Alia a defesa intransigente do nosso património, dos hábitos e dos costumes alimentares de Coimbra à dimensão económica do projecto, ao devolver à nossa cidade duas marcas icónicas, credoras de grande afectividade na região do País.»

As cervejas Topázio e Onyx vão ser vendidas em caixas de 12 unidades e distribuídas a nível nacional, no canal Horeca e Grande Distribuição. Coimbra será, ainda assim, a prioridade.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)