Cervejaria Trindade tem nova identidade assinada pel’A Equipa

A partir de agora, a cervejaria Trindade conta com uma nova identidade corporativa, apresentando uma imagem inspirada nos arcos tão característicos da arquitectura do espaço lisboeta.

Em termos cromáticos, «a Trindade agora é cobre (lembrando a cerveja que sempre produziu) e azul (como os azulejos que a tornam emblemática). Uma mudança de identidade que confere à marca um carácter mais actual sem deixar de reforçar o seu simbolismo cultural e patrimonial», explica em comunicado A Equipa, responsável pelo rebranding.

Além da nova imagem, a Trindade conta agora com um brand voice e um posicionamento centrados na originalidade, ou «não fosse a Trindade a mais antiga (e por isso autêntica) cervejaria de Lisboa», frisa a agência. De resto, “A Cervejaria Original de Lisboa” passa a ser a assinatura da Trindade.

O rebranding da marca é divulgado através de uma campanha multimeios, online e offline, no site e no restaurante, da fachada aos menus e da sinalética ao packaging.

«Trabalhar uma marca com um património tão vasto e reconhecido foi tão estimulante como desafiante. Respeitámos a percepção e a memória de uma marca icónica da cidade e do País. A par do projecto de arquitetura, recuperámos e reinterpretámos elementos originais da Trindade, com uma receita equilibrada de criatividade e autenticidade. Deu gosto!», afirma Mário Mandacaru, Creative partner d’A Equipa.

Artigos relacionados