Cerveja volta a ser foco de campanha da Heineken

Cerca de 70 dos países em que a Heineken marca presença vão contar, a partir de hoje, com uma nova campanha mais centrada no produto e não na imagem da marca. O actor Benicio del Toro é o protagonista de “There’s More Behind the Star”, campanha que terá também filmes em que a receita original da Heineken é enfatizada.

Assinado pela Publicis Worldwide, o primeiro vídeo de “There’s More Behind the Star” foi filmado em Barcelona e brinca com a fama – ou falta dela – de Benicio del Toro. Ao actor é também apresentado Willem van Waesberghe, cervejeiro responsável a nível global da Heineken, e que irá responder às questões que os consumidores deixarem na página de Facebook da marca.

O foco no produto, neste caso a cerveja, representa uma mudança face à campanha anterior em que a imagem da Heineken era a estrela. Em “Legends”, a marca desafiou pessoas de todo o mundo a ultrapassarem os seus limites e a mostrar que cada um pode ser lendário à sua maneira. Nuno Teles, CMO da Heineken USA, explica que «a campanha “Legends” era claramente sobre a imagem e atitude da marca» e que, por isso, estavam a «elevar o consumidor para elevar a marca». Citado pela AdAge, afirma ainda que, contudo, sentiram que havia uma forma de equilibrar melhor a mensagem e o produto.

A mudança para “There’s More Behind the Star” representa ainda o maior investimento em media de sempre por parte da Heineken USA nos Estados Unidos da América, segundo dados reportados pela mesma publicação.

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