Cerveja Bud estreia-se nos festivais em Portugal

Pela primeira vez, a marca de cerveja Bud assume o papel de main sponsor de um evento de música em Portugal. O festival escolhido é o Unite with Tomorrowland, através do qual os fãs do belga Tomorrowland podem assistir às actuações dos seus DJs preferidos sem terem de comprar um bilhete de avião.

Também pela primeira vez, Portugal receberá este evento, que liga o Tomorrowland ao resto do mundo. Terá lugar no Porto, no próximo dia 27, com actividades e música ao vivo de Martins Solveig, Robin Schulz e Carnage, entre outros.

José Sequeira, director da unidade de negócio das Mais Marcas do Grupo Nabeiro, que distribui a marca em Portugal, explica à Marketeer o que motivou a aposta no território da música. Segundo o responsável, a Bud é uma marca direccionada para os mais jovens e a música poderá ser terreno fértil para uma ligação mais próxima com este público.

O que torna o Unite with Tomorrowland o evento ideal para a Bud se estrear na música em Portugal?

A Bud já foi patrocinadora de outros grandes eventos, como é o caso do Mundial de Futebol de 2018, mas acreditamos que este é o momento ideal para pisarmos pela primeira vez o território musical. A Bud posiciona-se como uma cerveja de espírito jovem e livre, que convida a viver experiências de liberdade, conquista de sonhos e quebra de barreiras. Este é um posicionamento que encaixa na perfeição com o conceito de misticidade e fantasia que se vive no Tomorrowland, considerado o maior festival de música electrónica do mundo. Este ano, com a sua estreia em Portugal através do Unite with Tomorrowland, consideramos ser a oportunidade ideal para nos associarmos, também pela primeira vez, a um festival de música no País. Queremos que este seja o primeiro passo na construção do posicionamento da Bud no que toca à música.

De que forma a marca estará presente no evento?

A Bud estará presente no recinto com algumas actividades únicas, que serão reveladas apenas no próprio dia e que permitirão estreitar a relação dos festivaleiros com a marca e enriquecer a sua experiência no Unite with Tomorrowland. O nosso objectivo é realçar o espírito irreverente e aspiracional da Bud, acompanhando ‘the people of tomorrow’ durante todo o espectáculo. A Bud irá ter também outras acções de activação no País, antes e depois do festival, sempre com o objectivo de construir uma proximidade dos consumidores com a marca.

Qual é o plano de comunicação para divulgar a parceria?

A nossa estratégia passa por uma comunicação 360º, sendo que a rampa de lançamento para a divulgação da parceria irá passar pelas acções que irão acontecer antes do evento no Porto, a 27 de julho. Para dar a conhecer a Bud e o seu lado aspiracional e de celebração dos melhores momentos da vida, essas acções irão funcionar como um warm up do festival, onde a Bud irá recriar o ambiente vivido no grande dia. A par disso, a parceria será ainda comunicada através de vários canais, tais como web, rádio e televisão.

cerveja bud

Quais são as expectativas?

Tudo aponta para que o Unite with Tomorrowland seja um evento histórico em Portugal e que fique guardado na memória de todos os festivaleiros que fizerem parte dessa experiência única. A Bud fará tudo para que esses momentos sejam vividos de forma ainda mais incrível.

Este é apenas um primeiro passo da Bud na música? Estão em cima da mesa novas parcerias com outros festivais? De que tipo?

Este é o primeiro grande passo de um caminho que pretendemos continuar a trilhar nos próximos anos em Portugal, sempre numa lógica de proximidade da marca aos consumidores portugueses. Temos a certeza de que a Bud e o Unite with Tomorrowland continuarão a proporcionar experiências inesquecíveis a todos os que escolherem fazer parte desta história. Relativamente ao patrocínio de outros festivais, para já, é algo que não está contemplado na estratégia de comunicação da Bud, mas acreditamos que poderá ser uma possibilidade a ponderar no futuro.

Além da música, a que outros eventos/áreas está a Bud ligada em Portugal?

O Unite with Tomorrowland é sem dúvida a grande aposta da Bud em Portugal. Já a nível internacional, a marca tem-se associado muito a outras áreas, sendo, por exemplo, o patrocinador oficial do mundial de futebol. Esperamos no futuro conseguir envolver-nos com outras áreas e eventos que se realizem em Portugal.

Como é a relação da marca com os consumidores portugueses?

Embora seja uma das cervejas mais comercializadas a nível mundial, especialmente nos Estados Unidos da América, a marca encontra-se ainda numa fase de consolidação no mercado português. A aposta na concretização de acções e promoção de eventos no País faz parte precisamente da estratégia de penetração de mercado e aumento de notoriedade da marca. Acreditamos que, dentro de pouco tempo, a Bud será uma marca com visibilidade no País e associada a momentos de descontracção e felicidade.

Texto de Filipa Almeida

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo