Cereja do Fundão instala-se em mercado lisboeta

A partir de amanhã, a Cereja do Fundão terá um espaço próprio no Mercado Municipal de Alvalade, em Lisboa. Até ao próximo dia 16, será possível provar o fruto mas também alguns derivados, nomeadamente bombons, pastéis, licores, chá e gin.

A banca, explorada pelo município do Fundão, terá também outros artigos típicos da região, incluindo queijos, vinhos, azeite e enchidos. O objectivo é não só promover os produtos como também a Festa da Cereja, marcada para entre os dias 8 e 10 deste mês, e a Rota Gastronómica da Cereja do Fundão, a ter lugar entre os dias 15 e 30 também deste mês.

Este ano, a rota abrange restaurantes de Lisboa, Porto, Algarve e Alentejo, nomeadamente Tasca da Esquina, Loco, O Prado, À Justa, Quorum e Feitoria (Lisboa); Pedro Lemos, Euskalduna e Cantinho do Avillez (Porto); L’And (Alentejo); e São Gabriel e Vila Joya (Algarve).

«Estas iniciativas pretendem promover um produto de excelência que é aquele que mais dinamiza economicamente a região e que projecta o Fundão a nível nacional e internacional. O desenvolvimento de actividades ligadas ao turismo e à gastronomia, inspiradas na nossa cereja, tem trazido maior valorização a um produto já tão reconhecido pela sua qualidade», comenta Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal