Cereja do Fundão é a estrela de menu japonês

O Kanazawa decidiu surpreender os seus clientes com um menu especial que conta com a Cereja do Fundão como um dos protagonistas. O menu de Junho do restaurante de inspiração japonesa, liderado pelo chef Paulo Morais, começa e termina com receitas preparadas com a ajuda deste fruto da Beira Baixa.

Dos nove momentos que compõem o menu de Junho, três contam com Cereja do Fundão. Tudo começa com o sakizuke (amuse bouche), uma sopa fria de cereja, espargos verdes grelhados e sardinha fumada. Segue-se o yakimono, um enxareu curado em koji, grelhado, cogumelos pleurotus marinados em limão, pickles de cereja e ovo de codorniz. Por fim, a sugestão de sobremesa envolve cerejas frescas, meloa prensada, gel de cereja, sponge cake de cereja, sorvete de licor midori e meloa e doce de feijão azuki.

«O menu kaiseki deve sempre reflectir a estação do ano, pelo que este mês não podiam deixar de estar presentes as Cerejas do Fundão, um produto português de excelência e que se adapta muito bem aos vários momentos do menu, quer seja entrada, prato ou sobremesa», explica o chef Paulo Morais, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Colaboradores da Altice caminharam pela Associação Acreditar
Automonitor
Carro do Ano 2020: Qual dos 24 candidatos irá suceder ao Peugeot 508?