
CEO da Danone garante que marca “está mais forte e resiliente” após ter superado expectativas
A Danone anunciou, nesta quarta-feira, que inicia com confiança a próxima fase do seu plano de recuperação após superar as expectativas dos analistas em vendas e fluxo de caixa em 2024. A multinacional de bens de consumo, proprietária das marcas Evian, Badoit e Activia, também melhorou sua margem de lucro graças ao aumento no volume de vendas.
“A Danone está agora mais forte e resiliente. A empresa está preparada para novos desafios”, afirmou o CEO Antoine de Saint-Affrique.
No ano passado, a empresa registou vendas de 27,376 mil milhões de euros, um crescimento orgânico de 4,3% em relação ao ano anterior. O desempenho foi impulsionado pela procura constante por nutrição médica e alimentos infantis na China, além de cremes para café e produtos ricos em proteínas na América do Norte.
A margem operacional recorrente subiu para 13% das vendas em 2024, face aos 12,6% em 2023, atendendo à expectativa de mercado. Para 2025, a Danone prevê um crescimento orgânico entre 3% e 5%, com a rendimento operacional recorrente crescendo a um ritmo superior ao das vendas.
Desde junho de 2022, a empresa tem implementado um plano de recuperação que inclui a ampliação no setor de saúde e nutrição médica. Com um fluxo de caixa recorde de 3 mil milhões de euros em 2024, acima da previsão de 2,45 mil milhões, a empresa anunciou um dividendo de 2,15 euros por ação, um aumento de 2,4% em relação ao ano anterior.