CEO da Amazon distinguido em Cannes como “Personalidade do Ano em Media”

Notícias
16/06/2025
17:00
Notícias
Marketeer
16/06/2025
17:00
Partilhar

Andy Jassy, CEO da Amazon, foi distinguido com o prémio “Personalidade do Ano em Media” pelos Cannes Lions, reconhecimento que celebra a sua liderança na transformação da Amazon numa das plataformas de media mais influentes do mundo.

Desde que assumiu o cargo, Jassy tem sido responsável pela transformação da Amazon – das plataformas de media mais influentes do mundo -, integrando conteúdos originais, serviços de streaming, publicidade digital e experiências interativas e redefinindo os padrões de consumo de media à escala global. A sua visão permitiu à empresa expandir-se para áreas como o desporto em direto, reforçar a aposta em plataformas como o Prime Video, Twitch e Amazon Studios, e consolidar o seu negócio publicitário.

O prémio, entregue anualmente em Cannes, homenageia figuras que se destacam no setor mediático através da inovação, criatividade e visão estratégica. Jassy junta-se assim a nomes como Jack Dorsey (Twitter), Mark Zuckerberg (Meta), Steve Ballmer (Microsoft), Eric Schmidt (Google) e Salar Kamangar (YouTube).

“Historicamente, o Cannes Lions reconhece líderes excepcionais que transformaram a indústria de media. Este ano, temos orgulho de reconhecer Andy Jassy e toda a organização Amazon. Além de ser a maior plataforma de media do mundo, estabeleceu novos padrões de escala, criatividade e influência, criando um modelo completamente novo para o ecossistema de media”, afirmou Philip Thomas, presidente dos prémios.

O reconhecimento será entregue no dia 18 de junho, durante o festival, no Teatro Debussy, onde Jassy participará numa conversa informal antes da cerimónia oficial.

 


Notícias Relacionadas

Ver Mais