Centro de Portugal aposta no turismo de luxo

A região Centro quer ser uma alternativa no que ao turismo de luxo diz respeito. Nesse sentido, está a lançar uma campanha de promoção nacional e internacional que visa posicionar o Centro de Portugal como um destino obrigatório nos roteiros turísticos dirigidos aos segmentos mais exigentes.

Torres Vedras, Fátima, Porto de Mós, Coimbra, Anadia e Aveiro foram as cidades que participaram na primeira fase da campanha, através da qual o Turismo do Centro levou operadores a conhecer melhor o que a região tem para oferecer. Estiveram presentes representantes das agências Elefant Travel (Espanha) e Lounge Luxury Travel (Portugal) e ainda Ann Abel, jornalista norte-americana especializada em viagens de luxo.

Seguir-se-ão novos percursos noutros locais do Centro do País, promovendo sempre a oferta cultural e histórica, gastronomia e enologia, soft-adventure, produtos termais, spas e hotéis boutique.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, considera que «há um segmento crescente de turistas exigentes, que procuram experiências diversificadas e fora dos roteiros habituais». Na sua opinião, o Centro oferece resposta a estas exigências. Gonzalo Gimeno, presidente da Elefant Travel, sublinha que o desafio é a divulgação, ao passo que Pedro Costa Ferreira, presidente da Lounge Luxury Travel, realça como é importante trabalhar em conjunto com Espanha para comunicar o destino.

Artigos relacionados