Central e Unicer vão concorrer com Radler

SagresE volta a ser taco-a-taco.

A Unicer anunciou hoje o lançamento da primeira Radler em Portugal, um produto de cerveja com sumo de limão e teor reduzido de álcool.

Do lado da Central, a informação é de que, mesmo antes da empresa liderada por Pires de Lima ter essa referência nos lineares já a Radler produzida pela Central de Cervejas estará à venda em Portugal. Esta última começa a ser distribuída no próximo dia 23 (e será acompanha de campanha publicitária em televisão, exterior e digital). A da Unicer seis dias depois.

Segundo fonte da empresa de Leça do Balio, com este lançamento a empresa procura reforçar o seu portefólio e dinamizar o mercado nacional, captando novos consumidores.

Radler é uma nova categoria já lançada em outros mercados que mistura cerveja com sumo de fruta, aproximando-se de um refrigerante ao nível do sabor e da frescura e do teor alcoólico – que não ultrapassa os 2%. Com uma tendência crescente de consumo a nível internacional, Radler entra agora em Portugal com a Unicer, sob a marca Cheers.

Por seu lado, a Central de Cervejas refere que a Cerveja Sagres Radler foi inspirada numa receita da Baviera que combina cerveja Sagres com sumo de limão natural, “uma bebida duplamente refrescante, com baixo teor de álcool”. Com 2% de volume de álcool, estará disponível numa garrafa verde com rótulos translúcidos, que segundo a marca “permitem transmitir toda a naturalidade e refrescância da bebida”. A garrafa dispõe de uma cápsula “easy open” e deve ser consumida fresca.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio