Celebridades desfocam Instagram em combate ao Alzheimer

Ana Galvão, Ricardo Pereira, Mariana Monteiro, Paula Lobo Antunes, Andreia Dinis e Nuno Markl são apenas algumas das figuras públicas que aceitaram desfocar o Instagram em prol da luta contra o Alzheimer. Ao longo do dia de hoje, um grupo de celebridades e bloggers vai publicar no seu perfil no Instagram uma fotografia desfocada de um momento que gostavam de recordar para sempre.

“Instantes Alzheimer” é o nome da iniciativa da Associação Alzheimer Portugal, que conta com criatividade da Ogilvy Portugal. Na página da própria campanha também estão a ser publicadas imagens mas, desta feita, sem qualquer tipo de actividade ou rosto: apenas se vê a cor branca, “numa analogia à memória que os doentes de Alzheimer têm dos momentos mais especiais das suas vidas, um vazio”, segundo é explicado em comunicado.

Tatiana Nunes, responsável de Comunicação da Alzheimer Portugal, explica que esta campanha tem como missão também alertar para o facto de esta doença não afectar apenas as pessoas que sofrem de Alzheimer mas também as suas famílias e amigos. «É importante estarmos conscientes do que é a doença e em alerta para os primeiros sinais da mesma, quer em nós, quer nos nossos familiares», conclui.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual