CCP quer um Natal “desconfortável”

CCP_2O CCP – Clube de Criativos de Portugal vai despedir-se de um ano dedicado ao tema do “Desconforto” – que deu, por exemplo, o mote às “Noites do Desconforto” – com uma festa de Natal, que terá lugar pelas 22h do próximo dia 11, no Teatro do Bairro, em Lisboa.

A iniciativa vai contar com duas curadorias activas: a curadoria do crafit/print do Alva Design Studio e a curadoria da moda de Rita Costa Gomes. A primeira vai contar com a exposição “Defacing Winners”, que inclui nove posters e um filme “que provam que tudo pode ser recriado”, segundo o CCP. Os posters foram criados literalmente em cima de frames retirados de filmes premiados no XV Festival do CCP, enquanto o filme “reinterpreta visualmente um conhecido anúncio”. “O desconfortável processo de descaracterização e posterior recriação resulta em novas peças desprovidas do seu sentido comercial mas insufladas de um novo virtuosismo criativo”, adianta o Clube.

Os criativos convidados são Diogo Potes, Ricardo Matos, Bráulio, Wasted Rita, Pedro Campiche (também conhecido como akacorleone) e Sérgio Pedro.

Já a curadoria da moda de Rita Costa Gomes será dedicada à exibição “Creativity. What. Ever. Takes.”, na qual 11 duplas criativas mostram 11 curtas metragens sobre o que vê um criativo na Moda Lisboa. “O resultado são 11 curtíssimas metragens que mostram uma Moda Lisboa pela perspectiva de quem procura inspiração para criar”, sublinha o CCP.

As duplas criativas convidadas são as seguintes: Samuel Simões/Alexandre Couto, Tiago Prandi/João Taveira/Zeca, Nuno Mendes/Ângelo Marques, Mafalda Quintela/Francisco Chatimsky, Sérgio Alves/Nuno Riça, Mª. João/Teresa Pinto Leite, Zé Vieira/Sara Ferreira, Zélia Moraes/Hugo Lage, André Motta/Frederico Magalhães, Felippe Motta/Rita Ferreira, Hellington Vieira/Juliano Bertoli.

A festa de Natal do CCP contará ainda com a presença da dupla de DJ’s João Sebastião e Samuel André.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)