CCP lança concurso para jovens criativos

O Clube Criativos de Portugal (CCP) lançou um concurso para jovens criativos com menos de 28 anos em parceria com o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) e com o Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP).

O objectivo é alertar para os perigos do consumo de bebidas alcoólicas durante a gravidez e o período de amamentação através de uma campanha que será desenvolvida por criativos de qualquer área de actividade (designers, art directors, planners, redactores). A campanha deverá incluir um anúncio de imprensa e um cartaz outdoor, indo ao encontro do Plano Nacional para a Redução dos Comportamentos Aditivos e das Dependências e ainda dos pressupostos do Fórum Nacional Álcool e Saúde (FNAS).

Cada participante poderá enviar, a partir de amanhã e até 10 de Agosto, até duas propostas por email para o CCP tendo em vista a sensibilização da população e também a prevenção do consumo de álcool. De acordo com o CCP, apenas entre 25% e 50% das mulheres europeias que tomam bebidas alcoólicas deixam de o fazer quando ficam grávidas.

O vencedor será anunciado no final de Agosto ou início de Setembro e receberá um prémio no valor de mil euros. A campanha que fique em primeiro lugar fará parte da comunicação das entidades parceiras do concurso.

Artigos relacionados