CBS e Viacom fundem-se criando ViacomCBS

As empresas de entretenimento CBS e Viacom chegaram a um acordo definitivo para a fusão das suas acções, criando uma nova empresa. ViacomCBS, a empresa que resulta da fusão, será “uma empresa de conteúdo premium, multiplataforma e líder a nível mundial, com os activos, recursos e escala para ser uma das mais importantes produtoras e disseminadoras de conteúdos do mundo”, segundo comunicado de imprensa.

A nova empresa é detentora de um largo portfólio em categorias como notícias, desporto, entretenimento, cultura Pop, comédia, música e crianças. Incluirá, também, os estúdios cinematográficos Paramount Pictures. A ViacomCBS garante que “juntas, vão acelerar a capacidade da CBS e da Viacom de criarem e distribuírem conteúdos atractivos a audiências relevantes em todo o mundo, através de plataformas tradicionais e emergentes”.

Bob Bakish, até aqui presidente e CEO da Viacom, ocupará o cargo de Presidente e CEO da empresa que resulta da fusão. «Tornamo-nos uma das poucas empresas com o conteúdo e o alcance necessário para moldar o futuro da nossa indústria. A nossa capacidade única de produzir conteúdo premium e de sucesso para audiências de todo o mundo – para as nossas próprias plataformas, bem como para as dos nossos parceiros – vai permitir que consigamos maximizar o nosso negócio hoje, enquanto nos posicionamos para liderar os próximos anos», assegura em comunicado.

Joe Ianniello, até agora presidente e Acting Chief Executive Officer da CBS, ocupará o cargo de Chairman e CEO da CBS. «Fico muito contente por poder manter-me focado naquela que é a prioridade da CBS – continuar a nossa transformação para uma empresa global e multiplataforma de conteúdos premium.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva