CBO é promovido a CEO na mais recente campanha da McDonald’s

CampanhasNotícias
Marketeer
06/06/2025
13:15
CampanhasNotícias
Marketeer
06/06/2025
13:15
Partilhar

A McDonald’s Portugal acaba de lançar uma nova campanha multimeios dedicada à sua gama de frango, sob o mote “Chicken como nunca, Mac como sempre”. A iniciativa marca uma nova fase na comunicação da marca, com destaque para o humor e irreverência, e é protagonizada por Pedro B. Ribeiro, que assume agora o papel de CEO – Chicken Executive Officer – da McDonald’s Portugal.

A sua “primeira decisão” neste novo cargo fictício foi apresentar a mais recente novidade da marca: o Chicken Big Mac, que “leva o frango a voar ainda mais alto”, segundo comunicado da empresa. Este lançamento representa uma reinvenção inédita do icónico Big Mac, agora com frango, e estará disponível até 30 de junho.

Com criatividade da TBWA\BBDO e desenvolvida exclusivamente para o mercado português, a campanha está presente em televisão, digital (redes sociais e display), exterior e nos pontos de venda da McDonald’s. Os dois filmes lançados nesta nova fase recriam o universo de frango da marca e refletem o entusiasmo do “novo CEO” com a variedade de opções disponíveis.

A promoção de Pedro B. Ribeiro surge após a sua participação na campanha anterior como CBO (Chicken Bacon Officer), onde se destacou como “o maior fã de CBO”. Agora, dá voz a toda a gama de frango da McDonald’s, que inclui clássicos como o McChicken, o CBO, os McNuggets e o McCrispy, bem como novidades como as Chicken Wings e o recém-chegado Chicken Big Mac.

Sérgio Leal, diretor de marketing da McDonald’s Portugal, sublinha a importância estratégica do frango, que tem sido “reforçada ao longo dos últimos anos, acompanhando as tendências e preferências dos nossos consumidores em Portugal”.

“Hoje, somos já o restaurante de eleição para todos os que preferem produtos de frango, e que procuram variedade, qualidade e inovação”, destaca.

Quanto ao mote da campanha, Sérgio Leal explica que “é uma afirmação clara de que, mesmo a inovar, continuamos fiéis ao sabor e experiência que os nossos clientes reconhecem”.

“Esta campanha é também um exemplo do tom próximo e irreverente que queremos manter, com uma figura como o Pedro B. Ribeiro a personificar, com humor, o entusiasmo dos fãs do frango da McDonald’s”, conclui o diretor de marketing.

Veja o vídeo: 

 


Notícias Relacionadas

Ver Mais