Caudalie “devolve” 12 mil árvores à Serra da Estrela

MARKETEER CONTENTS

Mas quando se trata de retribuir à mãe Natureza tudo o que ela nos dá, a marca de cosmética natural não fica por aqui!

Aliás, de acordo com a mesma, a Caudalie é o maior contribuidor europeu sendo, entre as empresas de beleza e cosmética, o maior contribuidor mundial, sempre procurando a melhor forma de regenerar o planeta.

Apostada numa forte filosofia e missão de proteger e recuperar a biodiversidade, a Caudalie financiou a plantação de 12 mil árvores em zonas afectadas pelos incêndios que assolaram o Parque Nacional da Serra da Estrela. Com o apoio da organização portuguesa MONTIS, o trabalho de reflorestação teve, também, como intuito evitar que futuros incidentes venham a acontecer.

A freguesia de Tordosendo, uma das mais afectadas, foi a zona escolhida para receber a plantação de diferentes espécies de árvores e arbustos mais capazes de resistir a incêndios, mas também aptas a atrair espécies animais. Com esse objectivo, foram plantados mais de seis mil carvalhos, a par de sobreiros, bétulas, castanheiros, amieiros, medronheiros, azereiros e pilriteiros.

Felizmente, esta não é uma iniciativa isolada. Apoiando inúmeras organizações ambientais em mais de 10 países, a marca de cosmética francesa plantou já cerca de 10 milhões de árvores em todo o mundo. Com estas acções, a Caudalie tem trabalhado na preservação da biodiversidade, contribuindo activamente para atenuar as alterações climáticas e o aquecimento global através da captura de Co2.

No Brasil, Peru, Tailândia, Sumatra, México, Estados Unidos e Europa, foram recuperadas vastas regiões devastadas pela desflorestação, e esta missão sustentável tem permitido, igualmente, apoiar o desenvolvimento e criação de empregos nas comunidades locais.

Membro da Associação 1% for the Planet, a Caudalie reverte 1% das suas vendas anuais para apoiar organizações que se dedicam à protecção do ambiente. A este esforço junta-se, ainda, o da preservação dos oceanos, em que o apoio à associação Ocean Protect tem permitido também proteger e restaurar bancos de corais.

Os criadores da marca, Mathilde e Bertrand Thomas, resumem o propósito desta missiva sustentável, sem esquecerem a essência da marca: «Devolver à Terra um pouco do que ela nos dá todos os dias. Acreditamos numa beleza comprometida, responsável, respeitadora do planeta e dos homens».

Artigos relacionados