Casio G-Shock lança edição especial com artistas portugueses

Pela primeira vez, a Casio G-Shock decidiu desenvolver uma edição especial em colaboração com artistas portugueses. A escolha recaiu sobre os Karetus, dupla que já tinha uma ligação com a marca assumindo até o papel de embaixadores no País.

Limitada a 50 unidades, a edição assinada pelos Karetus inclui um relógio personalizado com a expressão “Full Flavor”, uma nota 50 Karetus autografada, pin e autocolantes oficiais. O pack está disponível somente em Portugal e em pontos de venda seleccionados, que representam a insígnia.

Hugo Silva, responsável de Marketing Casio G-Shock Portugal, explica que a aposta numa parceria com artistas portugueses só chega agora porque, primeiro, era necessário dar a conhecer o ADN da marca no mercado português. Depois de dado esse passo, «aí, sim, o consumidor final iria perceber o porquê desta união com os Karetus».

Quanto às características que tornam a dupla ideal para uma parceria com a Casio G-Shock, o responsável conta à Marketeer que a dedicação aos fãs em cada espectáculo é a principal. «Depois, é a resistência deles, que ao final de um espectáculo com tanta energia conseguem sempre dar mais e melhor ao seu público.»

karetus casio g-schock imagem

A mesma dedicação esteve presente no processo de criação da edição especial. Os Karetus «estiveram envolvidos a 100% no projecto, fizeram a decoração da caixa, do relógio e do pack totalmente à vontade deles sem restrições da marca, por isso o produto final é a imagem deles e transpira o ADN Karetus!», assegura Hugo Silva.

Carlos e André, os artistas por detrás dos Karetus, garantem que sempre foram fãs de relógios G-Shock, desde pequenos, adiantando que foram os primeiros relógios que tiveram. «No ano passado, tivemos o prazer de ganhar o prémio de melhor música nacional pela Rádio Nova Era e foi-nos oferecido um G-Shock. A partir daí começámos a falar com a marca e surgiu a ideia de fazermos algo juntos», contam.

Ao desenharem a edição especial, quiseram passar o conceito de música “Full Flavor”, que significa música abrangente que inclui todos os géneros. Quiseram também acrescentar elementos da identidade portuguesa, nomeadamente a esfera armilar.

O resultado é a aprovação dos fãs da marca e dos Karetus, «que conseguiram perceber o porquê desta colaboração e desta união, o que foi uma satisfação enorme». Perante o sucesso verificado, poderão estar novas parcerias em cima da mesa? «Este foi o primeiro grande passo, vamos ver o que o futuro nos traz», afirma Hugo Silva.

Carlos e André, por seu turno, adiantam que têm ideias para outros projectos. «Estamos constantemente a pensar em novos conceitos e ideias e acreditamos que esta é uma parceria a longo prazo.»

Texto de Filipa Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual