Cascais recebe serviço de carsharing

O carsharing, uma das tendências de mobilidade nas cidades, chegou a Cascais através de uma parceria entre a Hertz e a Mobiag. Depois de ter sido lançado em Lisboa e Oeiras, o serviço Hertz 24/7 arranca hoje num novo concelho.

O serviço permite aos utilizadores alugar uma viatura eléctrica ao minuto – tudo via aplicação móvel, disponível tanto para Android como iOS. Para já, Cascais conta apenas com dois pontos de rede, situados na Alameda Duquesa de Palmela (Cascais) e na Avenida Marginal, em frente ao Casino Estoril. Cada um dos pontos dispõe de dois automóveis.

A chegada do Hertz 24/7 a Casacis surge integrada no projecto MobiCascais e, neste sentido, o aluguer de viaturas eléctricas terá um desconto de 15% sobre o preçário em vigor: 29 cêntimos por minuto no caso do modelo Renault Zoe e 33 cêntimos no do BMW i3.

Duarte Guedes, CEO da Hertz Portugal, explica que a adesão verificada em Lisboa e Oeiras motivou o alargamento do serviço a Cascais. Em comunicado, o responsável indica que a novidade vem aumentar o leque de opções de mobilidade, «tornando-se definitivamente uma alternativa mais económica e sustentável».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?