Cascais recebe duas provas de surf em simultâneo

Entre o próximo dia 24 e 2 de Outubro, Cascais e a praia de Carcavelos vão ser o lar de alguns dos melhores surfistas do mundo. A culpa é do Cascais Women’s Pro, etapa do circuito mundial feminino (WWT) e do Billabong Pro Cascais By Allianz, etapa do circuito mundial de qualificação (QS).

Não é habitual as duas provas decorrerem em simultâneo mas a World Surf League (WSL) decidiu combinar os eventos para que cada um deles tenha um período de espera alargado, na tentativa de conseguir melhores ondas. A outra novidade deste ano prende-se com a possibilidade de levar as provas a outras praias da costa de Cascais, além de Carcavelos.

Francisco Spinola, representante da WSL em Portugal, avança que está a ser preparada uma segunda estrutura móvel para o evento que «permitirá uma total adaptação aos melhores spots de Cascais». Em comunicado, o responsável explica ainda: «Cascais é um sítio único que recebe vários tipos de ventos e direcções de ondulação e isso significa que temos que estar preparados para procurar as melhores condições para colocarmos os melhores surfistas do mundo nas melhores ondas.»

Fora de água, o recinto das duas provas vai ter uma área reservada a outras actividades, incluindo skate, inline e BMX. Haverá ainda um action sport park, denominado Moche Impact Zone, e um mercado de marcas maioritariamente online, o EDP Summer Market.

Os fins de tarde são por conta da Cidade FM que dá música às Sunset Parties by Corona.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
CTO da Altice Portugal distinguido como «Inovador do Ano»
Automonitor
Vídeo: Mesa redonda da 2ª conferência do AUTOMONITOR