Casa Lisboa leva receituário português ao Terreiro do Paço

Eleito Chefe Cozinheiro do Ano 2017 e Best Promising Chef of Portugal, Luís Gaspar assume, agora, o leme de um novo restaurante no Terreiro do Paço. Casa Lisboa é o nome escolhido para o projecto que promete dar palco ao receituário português, mostrando ao mundo do que é feita a cozinha nacional.

Erguido em parceria com a Multifood, o restaurante conta com um menu sazonal que, para já, apresenta sugestões como Salada de Polvo, Peixinhos da Horta, Ovo a 64º e Pica-Pau. Isto para falar apenas das entradas.

Passando para os pratos principais, há que provar o Polvo na Brasa mas também o Arroz de Marisco, o Bife à Casa Lisboa, o Leitão Assado, as saladas e as opções vegetarianas. Arroz Doce, Pudim Abade Priscos, Bolo de Mousse de Chocolate e Ananás dos Açores na Brasa são as propostas para encerrar a refeição com uma nota doce. No campo dos vinhos, a carta inclui referências predominantemente nacionais, de Norte a Sul do País.

«A carta é uma homenagem ao produto português. É uma apresentação daquilo que é nosso a quem não conhece e um reavivar de memória a quem está mais familiarizado com os sabores tradicionais. Vamos visitar o nosso património histórico e gastronómico», sublinha Luís Gaspar, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva