Casa de Serralves reabre hoje ao público

A Casa de Serralves, no Porto, já pode ser novamente visitada a partir de hoje. A reabertura ao público surge na sequência da conclusão das obras do projecto de recuperação e adaptação, assinado pelo arquitecto Álvaro Siza, e que teve início em Setembro do ano passado.

Segundo é explicado em comunicado, este projecto assegura a total integridade do edifício, mas oferece-lhe melhores condições para acolher visitantes, nomeadamente pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, foram renovadas estruturas e revestimentos para que possam ser recebidas exposições de relevo como as da Colecção Miró.

“Visitar a Casa de Serralves é fazer uma viagem no tempo: este exemplar único da arquitectura Art Déco remonta aos anos 30 do século XX. Com grande rigor decorativo e qualidade de materiais, a Casa teve a intervenção de nomes significativos da época como José Marques da Silva, Charles Siclis, Jacques-Émile Ruhlmann, René Lalique e Edgar Brandt”, lê-se ainda na mesma nota de imprensa.

O novo horário da Casa de Serralves é das 10h às 19h, todos os dias. O projecto de recuperação e adaptação decorreu com o apoio da Câmara Municipal do Porto, nos termos de um protocolo assinado em Julho de 2019.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...