Cartões contactless triplicam em Portugal

No ano passado, o número de cartões contactless activos triplicou em Portugal face a 2016. Dados da Mastercard revelam também que o número de comerciantes locais que já aceita esta forma de pagamento mais do que duplicou, chegando a cerca de 30% dos terminais a nível nacional.

A nível europeu, o número de estabelecimentos que aceita cartões contactless aumentou 42%, equivalendo a 38% do total de transacções realizadas nestas lojas. Ao todo, são 45 os países da Europa em que este sistema está disponível, sendo a presença mais forte na Europa Ocidental: 30% de todos os cartões contactless do mundo foram emitidos na Europa e 37% dos POS também estão na Europa Ocidental.

«Esta forte evolução do contactless está associada a dois vectores fundamentais: por um lado, a adaptação do comerciante e o crescimento do número de locais que aceitam a tecnologia contactless e, por outro, o reconhecimento pelos consumidores dos benefícios que a tecnologia contactless proporciona», comenta Paulo Raposo, director-geral da Mastercard em Portugal.

Os novos dados chegam acompanhados por uma campanha que visa impulsionar a utilização de pagamentos contactless: «Através desta campanha queremos sensibilizar as pessoas para o quão seguro, rápido e conveniente é pagar com tecnologia contactless, representando soluções de pagamento inovadoras para todos, independentemente da faixa etária, como mostramos na peça que lançamos», explica Eva Ruiz, directora de Marketing e Comunicação da Mastercard para Portugal e Espanha.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Luís Araújo é o keynote speaker da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Vídeo: Intervenção de Miguel Rodrigues na 2ª Conferência AUTOMONITOR