Carrossel Magazine quer contar histórias

carrossel_2Chama-se Carrossel Magazine e é uma nova publicação online gratuita, criada pelos jornalistas Joana Stichini Vilela e Bruno Faria Lopes. Em termos editoriais, o projecto tem como objectivo “contar uma história por dia, em formato reportagem, crónica, ficção, poesia, fotografia, ilustração, vídeo ou música”, explica a publicação em nota de imprensa.

As histórias serão contadas no formato que melhor se adeque a cada uma. “O ambiente digital foi o que reuniu as melhores condições para esta multiplicidade de perspectivas e formatos narrativos: as histórias contadas por diferentes autores que vão fazer girar diariamente o Carrossel”, informa a publicação.

Entre os autores convidados para a primeira fase estão jornalistas, escritores, artistas plásticos, ilustradores, cineastas e fotógrafos. Os escritores Ricardo Adolfo, Valério Romão e a fotógrafa Céu Guarda são alguns dos profissionais que já têm participação confirmada. Helena Cristina Coelho (subdirectora do Diário Económico) é a primeira editora convidada.

A criação da página esteve a cargo da Gomo e a comunicação do projecto é da IUPI. O logótipo foi criado pela designer Ana Ventura.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”