Carris e Metro apelam à utilização dos transportes públicos

carris_metro_2Crescer com o transporte público é o mote da mais recente campanha da Carris Metro, que tem como objectivo promover a utilização dos transportes públicos na cidade de Lisboa.

A iniciativa visa “promover uma cultura de mobilidade urbana sustentável na cidade de Lisboa, sensibilizando o público, em particular os condutores de automóvel, para um conjunto de benefícios ligados à utilização do transporte público”, explica a Carris Metro em nota de imprensa.

De acordo com a empresa, por cada quilómetro percorrido num meio de transporte individual, são emitidos, em média, 3,5 vezes mais gases de estufa do que nos transportes públicos. “Neste contexto, impõe-se uma reflexão e mudanças de hábitos no que respeita à mobilidade urbana”, reforça.

A campanha tem a assinatura da UITP – União Internacional dos Transportes Públicos, que pretende duplicar a quota de mercado do transporte público até 2025. Foi desenvolvida internamente e estará nas ruas de Lisboa até ao início do mês de Julho.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
MultiOpticas continua a apostar no apoio a crianças e jovens em risco
Automonitor
Novo Renault Captur com classificação máxima no EuroNCAP