Carrefour abre supermercado flutuante

O mais recente supermercado do Carrefour no Médio Oriente não tem paredes nem tecto de tijolo. A cadeia francesa juntou-se à Majid Al Futtaim para abrir um supermercado no interior de um barco, projecto a que chamou Carrefour Bites and More by the Shore.

Com um horário de funcionamento das 10h às 18h, seis dias por semana, a loja flutuante tem como missão abastecer os iates e jet-skis que circulem por um conjunto restrito de praias no Dubai. Segundo a Majid Al Futtaim, o supermercado conta com mais de 300 produtos a bordo, desde snacks quentes e frios, gelado, produtos frescos e bebidas. Fora da categoria alimentar, há protector solar e uma selecção de medicamentos.

Os artigos disponíveis foram escolhidos com base nas potenciais necessidades de quem está a participar em actividades no mar ou junto à costa.

Mas como funciona? O Carrefour Bites and More by the Shore apresenta uma mecânica semelhante à de um drive-through. Isto significa que apresenta uma janela a partir de onde os passageiros de pequenas embarcações devem fazer os seus pedidos. No caso de barcos de maiores dimensões ou de pessoas nos areais, basta ligar ou utilizar a app do supermercado para fazer o pedido.

«O Carrefour Bites and More by the Shore é uma estreia mundial para o Carrefour e para a nossa indústria. Mais do que nunca, um negócio de sucesso depende de se reinventar constantemente de modo a antecipar as necessidades e expectativas dos clientes», comenta Hani Weiss, CEO da Majid Al Futtaim Retail.

Destaque ainda para as características sustentáveis do barco que alberga o supermercado. Desenhado pela Aquatic Architects Design Studio, é alimentado a partir de baterias recarregáveis e conta com uma espécie de aspirador que limpar as águas à medida que se movimenta pela costa.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir