Canon quer criar corrente de #selfieless

Num mundo em que são tiradas, em média, 93 milhões de selfies por dia, a Canon desafia os consumidores a virar a câmara ao contrário e a partilhar actos de generosidade e altruísmo. O movimento #selfieless vai percorrer toda a Europa, convidando a acções como pagar uma refeição a alguém que precise, doar sangue, ajudar um idoso a carregar as compras, fazer babysitting sem cobrar ou visitar um lar para fazer companhia aos residentes.

A ideia da Canon é não só que se pratiquem estas boas acções como que se registe o momento fotograficamente, partilhando-o depois nas redes sociais com a hashtag #selfieless. A partilha deve ser acompanhada também da menção a três amigos, criando uma corrente solidária.

Integrado neste movimento está também o apoio à Cruz Vermelha, para a qual a Canon já realizou um donativo de um milhão de euros.

Lee Bonniface, director de Marketing para a região EMEA da Canon Europa, explica que o movimento surge nesta altura precisamente por se aproximar a época natalícia: «O Natal é uma época de retribuição. Um pequeno acto solidário pode ter um enorme impacto na vida de outra pessoa, especialmente nesta época festiva. Por este motivo pareceu-nos um excelente desafio convidar as pessoas a utilizar as suas câmaras para partilhar o sentimento de boa vontade.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Nestlé tem novo responsável de Healthy Cereals & Dairy Culinary Solutions
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio