Cannes: Publicis Lisboa recebe bronze com Stiletto

A Publicis Lisboa recebeu um leão de bronze na categoria de PR com o trabalho Stiletto, criado para o lançamento do novo modelo Twingo da Renault, tornando-se, por agora, na única agência nacional a vencer um prémio nos Cannes Lions 2015. Na mesma categoria, o vencedor do Grande Prémio foi a campanha “#Like A Girl” desenvolvida pelas agências MSL Group NY e Leo Burnett Toronto para a Procter & Gamble.

Na categoria de Outdoor, na qual estava presente a TBWA Lisboa com os trabalhos “Bola”, “Estrela” e “Pássaro” criados para a campanha de Natal da Ikea, o Grande Prémio foi atribuído à TBWA/Media Arts Lab Los Angeles em parceria com a Apple Cuppertino. A campanha “World Gallery” para o iPhone 6 foi descrita pelo presidente do júri Juan Carlos Ortiz como inovadora e simples em simultâneo e ainda acrescentou: «Nós não escolhemos o Grande Prémio – o Grande Prémio escolheu-nos», como é reportado em comunicado.

Em Media, o Grande Prémio foi para o trabalho “Vodafone Red Light Application/Between Us” com a criatividade da agência Y&R Team Red de Istambul para a Vodafone. Foram ainda conhecidos os vencedores dos Glass Lions, prémios criados para distinguir campanhas que foquem as desigualdades de género. “Touch the Pickle” da BBDO India para a Procter & Gamble Whisper venceu o Grande Prémio.

Por fim, os Creative Effectiveness Lions, prémios a que só podem concorrer campanhas que tenham chegado à shortlist da última edição do festival, sagrou vencedor o trabalho “Live Test Series” da Forsman & Bodenfors para a Volvo e que tem Jean-Claude Van Damme como protagonista.

Artigos relacionados