Cannes distingue Burger King

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions distinguiu a Burger King como Creative Marketeer do ano, sucedendo à Samsung. O prémio pretende honrar a cadeia norte-americana por “abraçar e encorajar a criatividade na comunicação da marca”, descrevendo como “inspiradora” a estratégia global de Marketing dos seus produtos.

Em comunicado, o festival afirma ainda que a Burger King conta com um histórico fortemente bem-sucedido na competição de Cannes. Já arrecadou 76 prémios, incluindo dois Grand Prix no ano passado pela campanha “McWhopper”.

«A Burger King é uma marca que construiu uma reputação de campanhas de Marketing ousadas, corajosas e inovadoras, desafiando constantemente os limites da excelência criativa», sublinha Philip Thomas, chief executive of Ascential Events do festival.

O prémio de Creative Marketeer do ano será entregue durante a 64.ª edição dos Cannes Lions, entre 17 e 24 de Junho. Axel Schwan, Chief Marketing Officer da Burger King, considera que a criatividade constitui um factor crítico no trabalho de diferenciação face a outras insígnias.

Artigos relacionados