Canções de Elton John re-imaginadas no YouTube

Em Janeiro, o YouTube e Elton John lançaram um desafio a criativos de todo o mundo: criar um vídeo oficial para três dos maiores êxitos do músico britânico que, por terem sido lançados antes da explosão da televisão, não tinham um videoclip.

O desafio foi cumprido e as canções “Rocket Man”, “Bennie and the Jets” e “Tiny Dancer” contam, agora, com um vídeo a acompanhar a melodia. Maya Amoils, Product Marketing manager do YouTube, revela que receberam propostas de mais de 50 países, tendo sido seleccionado apenas um projecto para cada tema.

No caso de “Rocket Man”, o grande vencedor foi Majid Adin, que recorreu à animação para partilhar a sua história de vida enquanto refugiado iraniano. Já “Bennie and the Jets” foi re-imaginada pela dupla Jack Whiteley e Laura Brownhill, que optaram por uma coreografia sincronizada inspirada no filme “Metropolis”.

Por fim, “Tiny Dancer” ganha nova vida pelas mãos de Max Weiland. O vencedor deste desafio presta homenagem a Los Angeles num formato Live Action.

Recorde-se que o desafio “The Cut, supported by YouTube” foi criado para celebrar o 50.º aniversário da parceria entre Elton John e Bernie Taupin, o compositor por detrás dos sucessos do músico.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo