Canadian Music Week 2012 com foco em Portugal e Espanha

canadaO Festival Canadian Music Week 2012 (CMW 2012), que se realiza em Toronto entre 21 e 25 de Março anunciou que o seu foco geográfico para a trigésima edição serão os países de Portugal e Espanha.

Neste contexto, a Portugal Music Scene – um serviço de promoção para novos artistas portugueses no estrangeiro – associou-se à Lisboagência e à Fabulous Generation para esta iniciativa e formaram o projecto “Missão: Canadá”. Organizar a ida de uma comitiva Portuguesa de artistas, media e profissionais (managers e agentes) até ao festival e potenciar contactos com os mais de 3000 profissionais da Industria musical Internacional presentes no CMW 2012 são dois dos objectivos principais da “Missão: Canadá”. Além disso a Missão pretende viabilizar concertos dos artistas portugueses presentes no Festival e “com enorme potencial de exportação para os cerca de 3000 profissionais de todo o mundo que estarão presentes no CMW 2012”.

Para a edição de 2012 já foram convidados pela organização da CMW alguns artistas portugueses que se inserem na suas áreas musicais : David Fonseca, Blasted Mechanism, Mazgani, Linda Martini, peixe: avião, Murdering Tripping Blues, Miss Lava, Mikkel Solnado, Norton, Gomo, Youthless e Orelha Negra. Qualquer projecto nacional que esteja interessado em propor um showcase ao CMW, deverá efectuar a sua candidatura através do site www.sonicbids.com.

O Canadian Music Week é o maior festival e conferência profissional de música no Canadá, realizado em Toronto no mês de Março. Para além do festival, a CMW reúne também o maior número de profissionais do mundo da música internacional no Canadá. A feira profissional atrai labels, publishers, managers, agentes, marcas e outras entidades do universo musical. Em 2012 vão actuar no CMW cerca de 900 bandas espalhadas por 80 clubes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo