Campanhas no ponto de venda têm maior impacto sobre o consumidor

issDe acordo com um estudo da in-Store Media, em parceria com a empresa de estudos de mercado TNS, as campanhas nos pontos de venda aumentam em 84% a recordação da publicidade das marcas por parte dos consumidores.

O estudo, levado a cabo nas lojas do Grupo Sonae em Novembro passado, revela também que os consumidores que recebem o impacto das campanhas no ponto de venda reconhecem mais facilmente as marcas, registando-se uma média de crescimento do top-of-mind (TOM) de 56%. O estudo conclui ainda que os suportes publicitários modificam a intenção de compra dos consumidores em 36% dos casos.

Os paramêtros utilizados para medir a contribuição para as marcas da publicidade no ponto de venda foram a recordação dos suportes e das marcas (TOM e espontaneidade), recordação publicitária (TOM e espontaneidade), recordação da campanha associada ao suporte e intenção de compra, refere a in-Store Media em comunicado.

A in-Store Media, empresa especializada em comunicação no ponto de venda, está presente em Portugal, Espanha, México, Argentina, Chile e Polónia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Trabalhar apenas 5 horas por dia. Há empresas a testar o modelo com sucesso
Automonitor
Motul e Suzuki Ibérica assinam parceria