Campanha mostra que a educação sexual deve ser para todos

Tendo por base a ideia de que todas as pessoas têm direito a educação sexual, a BangBang Agency e a Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica desenvolveram uma campanha de sensibilização. O objectivo é desconstruir alguns mitos e mostrar como é necessário apostar na partilha de informação e conhecimento.

Com o Dia Mundial da Saúde Sexual como pano de fundo, a campanha “procura discutir o tema de forma inclusiva, clara e esclarecida, com uma imagem que confronta as nossas próprias limitações e tabus, que se reflectem no silenciamento social”.

São contados os casos de pessoas com diferentes idades, géneros e orientações sexuais. Com fotografias de Pedro Ferreira, a campanha visa dar voz a cada uma delas, garantindo que há espaço para todo o tipo de experiências e vivências.

“Subvertendo a visão do que é considerado explícito, a campanha ataca o preconceito de que não se deve falar abertamente de educação sexual, colocando a palavra no centro das atenções, partindo de perfis e histórias particulares para uma discussão urgente e abrangente”, explica ainda a BangBang agency em comunicado.

A campanha vive também em televisão, com um spot realizado por Miguel Sales Lopes, em mupis a nível nacional e em plataformas digitais.

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