Campanha da TNT é a segunda mais partilhada de sempre na Internet

tnt11No âmbito do lançamento do seu canal de alta definição, a cadeia televisiva belga TNT lançou uma campanha onde espalha o drama numa praça. O vídeo é já o segundo mais partilhado de sempre na Internet, apenas superado pela campanha “The Force” da Volkswagen.

A acção “A dramatic surprise on a quiet square”, do canal belga TNT, mostra um botão vermelho colocado no meio da Flemish Square, na Bélgica, e uma seta que aponta para esse botão com a frase “pressione para adicionar drama”. A partir do momento em que os transuentes decidem desfazer a curiosidade e carregar no botão, inicia-se uma série de episódios inusitados digna de um filme de acção. O anúncio da TNT, que tem como claim “We know drama” (“Nós sabemos o que é o drama”, numa tradução livre), já obteve, desde que foi divulgado no Youtube, no passado dia 11, mais de 24,5 milhões de visualizações, e foi partilhado mais de três milhões de vezes. As estatísticas revelam que é o segundo vídeo mais partilhado de sempre, de acordo com a Unruly, uma empresa de monitorização de campanhas virais, citada pelo site Mashable.

A lista dos anúncios mais partilhados na Internet continua, segundo a consultora, a ser liderada pela Volkswagen. A campanha “The Force”, lançada pela fabricante automóvel na edição de 2011 da Super Bowl, que é protagonizada por uma criança mascarada de Darth Vader, personagem da saga “Star Wars”, que vai tentando fazer várias operações com a força da mente, regista até ao momento mais de 52,5 milhões de visualizações e cinco milhões de partilhas.

Contudo, estes números significam, segundo David Waterhouse, head of content da Unruly, citado pelo Mashable, que uma em cada sete pessoas que assistiram ao vídeo da TNT acabaram por partilhá-lo, contra uma em cada 12 no caso do anúncio da Volkswagen. De acordo com Waterhouse, a hipótese de o vídeo da cadeia televisiva belga superar, a curto prazo, o da fabricante alemã é, pois, bastante elevada.

Veja aqui os vídeos:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal