Calendário Mabor volta em 2016

Em 2014, a Mabor foi ao baú e apresentou uma edição especial do seu calendário para assinalar o lançamento mundial de um novo produto da marca, o Sport Jet 3. Tal não acontecia desde os anos 80. Para 2016, está marcado um novo regresso dos calendários Mabor, como explica à Marketeer Ricardo Martins, director de Marketing da Continental.

A comemorar 70 anos, a marca responsável pelo primeiro pneu português sentiu que era o momento ideal para relançar alguns dos seus objectos mais icónicos. «Achámos que seria a altura de reeditar alguns dos elementos de comunicação da Mabor, mas com um toque de modernidade em linha com o posicionamento da marca e dos seus produtos: é uma marca do imaginário português, mas ao mesmo tempo uma marca moderna com desenvolvimento de produtos que respondem às necessidades actuais do parque automóvel e dos consumidores.»

Ricardo Martins lembra ainda que sem um grande esforço de comunicação, a Mabor tem continuado no pensamento dos portugueses, muito devido a símbolos como os calendários mas também cinzeiros, canetas e isqueiros. «A marca continua a ter níveis de notoriedade semelhantes a uma marca premium, e é a segunda marca de pneus mais vendida dentro do universo da Continental Pneu Portugal».

O calendário de 2016, desenvolvido pela QA Publicidade, já está disponível na rede de agentes da marca. O conceito por detrás do novo calendário baseia-se na história da marca, conjugando-a com elementos do universo dos pneus, «num ambiente de oficina mas com um toque de glamour».

O director de Marketing da Continental destaca ainda o pioneirismo da Mabor no marketing e na publicidade: «Foi das primeiras marcas em Portugal a introduzir as primeiras placas de publicidade exterior nas bermas das estradas.»

Veja em baixo alguns exemplos de calendários mais antigos da Mabor:

 1947 1948 1949 1951 1954

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados