Calçado português seduz com nova imagem

CampanhaPortugueseShoes_2A Portuguese Shoes, marca que representa os produtores nacionais de calçado, apresentou a sua campanha para 2014, que renova a linguagem e aposta numa imagem de moda multiétnica, com o objectivo de direccionar o sector para novos mercados, como a China, os EUA e a América Latina.

A nova campanha Portuguese Shoes 2014 – que mantém a assinatura “A indústria mais sexy da Europa” – é protagonizada por cinco manequins de origem portuguesa: Ruben Rua (Elite Models), Luis Borges (Central Models), Dariia Makarova (We Are Models), Alexandra Nefedova (Elite Lisbon) e Elsa Baldaia (Da Band Model). O trabalho fotográfico ficou a cargo de Frederico Martins.

“Composta por vários instantâneos que combinam elegância com irreverência, a campanha Portuguese Shoes 2014 convida-nos, numa perspectiva quase voyeurista, a acompanhar um grupo de amigos numa celebração onde o calçado surge como protagonista de uma atmosfera insinuante”, explica a associação do sector, a APICCAPS, em nota de imprensa.

Desde o lançamento da marca Portuguese Shoes, em 2009, as exportações da indústria portuguesa do calçado subiram mais de 20% e o preço médio por par mais de 25%. Actualmente, o calçado português tem o segundo preço médio por par (22,7 euros, em 2012) mais alto do mundo, apenas superado pelo calçado italiano (33,7 euros). Mas objectivo declarado da APICCAPS passa por atingir a liderança mundial até 2020.

Uma ambição que só será possível concretizar passo a passo. No próximo ano, a principal aposta do sector centra-se nos na conquista de novos mercados, como a China, os EUA e a América Latina (a partir da Colômbia).

Recorde-se que o sector português do calçado já exporta 95% da sua produção para 132 países nos cinco continentes.

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