Calçado português apoia criadores da Modalisboa

Pshoes_2Na Modalisboa doze das mais prestigiadas marcas de calçado associar-se-ão a uma dúzia de designers. Uma ligação recente «da fábrica à passerelle» que, brevemente, chegará a postos de venda de todo o mundo.

Na passerelle da Modalisboa, Alesandar Protoc e Dkode, Alexandra Moura e Goldmud, Dino Alves e Dysfunctional, Luís Buchinho e Helsar, Miguel Vieira e Evereste, Nuno Baltazar e JJ Heitor Shoes, Nuno Gama e Eureka, Pedro Pedro e Basilus, Ricardo Andrez e Senhor Prudêncio, Ricardo Preto e Clays, Saymyname e Xperimental Shoes, White Tent e Fly London prometem surpreender.

A ligação entre as empresas de calçado e os criadores iniciou-se há sensivelmente vinte anos. Miguel Vieira foi o percursor e os seus sapatos são hoje vendidos em todo o mundo. Recentemente, vários criadores e marcas de calçado iniciaram projectos comuns. Parcerias estratégicas que visam afirmar a moda portuguesa no contexto internacional.

A indústria portuguesa de calçado exporta actualmente 95% da sua produção para 132 países nos cinco continentes, o equivalente a 70 milhões de pares de calçado, no valor de 1.600 milhões de euros.

Artigos relacionados