Calçado de inspiração índia vence prémio de criatividade

A marca Iguaneye “Cloud” foi a vencedora do 9.º Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves, fruto de um novo conceito de calçado inspirado pelos índios da Amazónia.

No concurso destinado ao empreendedorismo, a Iguaneye “Cloud” apresentou um calçado produzido a partir de partir elastómeros que simula o efeito de andar descalço, garante a marca. No interior, é incorporada uma palmilha de cortiça e couro amovível.

A marca alcançou o primeiro prémio na categoria Arquitectura e Artes Visuais e, em Novembro, irá representar Portugal na Creative Business Cup, em Copenhaga, uma das maiores competições internacionais das indústrias criativas.

O projecto Sound Particles recebeu o 2.º prémio, estando integrado na categoria Conteúdos e Novos Media. É um software 3D para áudio, vocacionado para as áreas do entretenimento como cinema ou videojogos. Quanto ao 3.º prémio, este é também da categoria Arquitectura e Artes Visuais: WonderCover, um acessório físico para tablets associado a apps mobile.

Este ano, o Prémio Nacional Indústrias Criativas atribuiu, pela primeira vez, três prémios monetários, no valor de 15.000 euros, 7.000 euros e 3.000 euros. Outra estreia foi a distinção Born from Knowledge pela Agência Nacional de Inovação, um dos parceiros do concurso, entregue à Sound Particles.

Ao assegurar o primeiro lugar, a Iguaneye “Cloud” vai representar Portugal na maior competição internacional na área das indústrias criativas, o Creative Business Cup (Copenhaga), em Novembro.

No ano passado o grande vencedor do prémio Nacional Indústrias Criativas foi a Noocity.

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