Caixa lança “personal trainer” financeiro

A Caixa Geral de Depósitos apresenta, hoje, ao mercado uma aplicação móvel que permite reunir as contas à ordem dos principais bancos a operar em Portugal. Com a Dabox, os utilizadores têm acesso a uma visão integrada das suas disponibilidade financeiras, resultando naquilo a que a Caixa chama de “personal trainer” financeiro no smartphone.

De acordo com o banco do Estado, trata-se de uma “inovação única no mercado português, resultado de um investimento na transformação digital”. Disponível apenas para clientes da Caixa, promete ajudar os utilizadores a tomar melhores e mais informadas decisões financeiras.

Além de juntar as contas à ordem de diferentes bancos, a Dabox oferece também a categorização automática de todos os movimentos, divididos entre Lar, Alimentação, Transportes, Compras, Lazer e Saúde, entre outros. Acresce ainda um conjunto alargado de dicas personalizadas sobre a gestão do dinheiro.

“Com esta app, o consegue saber, a qualquer momento, quanto dinheiro tem para gastar até ao final do mês e em que categorias está a gastar o seu rendimento, para além de ser alertado para pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença”, explica a Caixa em comunicado. Débitos duplicados, movimentos estranhos ou saltos anormalmente baixos poderão ser motivo de alerta.

Os utilizadores também podem definir objectivos de poupança e orçamentos específicos para determinado tipo de despesas, que são monitorizados pela Dabox. A app já está disponível para equipamentos Android e iOS para clientes CGD com contrato Caixadirecta activo.

A Caixa adianta ainda que a Dabox tira partido das novas oportunidades criadas pelo movimento de Open Banking, potenciadas pela nova Directiva de Serviços de Pagamento (DSPII).

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift