Caixa e RiR querem “um mundo melhor” nas escolas

CGD_RIR_2A Caixa Geral de Depósitos e o Rock in Rio-Lisboa lançaram um desafio às escolas secundárias de todo o país. «Dá mais ao mundo no Rock in Rio-Lisboa» é o nome da iniciativa, inserida no Young VolunTeam e no Projecto Social do Rock in Rio, onde é pedido aos alunos que organizem uma angariação de fundos, materializada numa pulseira oficial do Rock In Rio-Lisboa, para apoiar uma causa social.

O montante angariado destina-se à criação ou reforço de salas de estudo em Instituições de Solidariedade Social (IPSS) de norte a sul do país para crianças que frequentem o 1.º Ciclo. Francisco Viana, director de Comunicação e Marca da Caixa explica: «Pretendemos equipar salas de estudo na medida em que acreditamos que a Educação é um veículo indispensável para romper ciclos de pobreza, promovendo, desta forma, a inclusão social ao proporcionar um futuro diferente às crianças provenientes de famílias carenciadas.»

«Estamos certos que o empenho dos alunos trará óptimos resultados e que conseguirão beneficiar a vida de centenas de outros jovens», diz por seu lado Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

Os grupos de alunos das dez escolas com melhor prestação serão convidados a continuar a acção de angariação de verbas no Rock in Rio-Lisboa, onde poderão aproveitar e assistir aos concertos e diversões da Cidade do Rock. A iniciativa será ainda alargada aos colaboradores da Caixa, que poderão ajudar na angariação.

A acção é coordenada pela Caixa Geral de Depósitos, em parceira com o Rock in Rio-Lisboa, SIC Esperança e pelos parceiros do Young VolunTeam: Sair da Casca e ENTRAJUDA.

Roberta Medina recorda ainda que ao longo dos dez anos do Projecto Social do Rock in Rio em Portugal conseguiram «angariar cerca de 2,8 milhões de euros para causas sócio ambientais». Exemplos disso são a instalação de 760 painéis fotovoltaicos em escolas, a plantação de 118 mil árvores em áreas ardidas em Portugal e a construção de 14 salas sensoriais em colaboração com a Acapo e Cerci.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?