Café expresso português já tem selo

Quando vir este selo no café, já sabe que se trata de um produto português. A Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) apresenta, hoje, o primeiro selo de denominação do Café Expresso Português, “uma nova marca que pretende diferenciar este produto e as suas características únicas”, como é explicado em comunicado. A associação diz ainda que a utilização do selo dará às marcas melhor acesso aos mercados internacionais.

Com a designação “Portuguese Coffee – blends of stories”, o selo quer garantir a preservação do café expresso português enquanto património nacional. Os consumidores podem, assim, perceber rapidamente que tipo de café está na prateleira à sua frente, como explica Rui Miguel Nabeiro, presidente da AICC: «Com esta iniciativa inédita estamos a possibilitar ao consumidor a facilidade de reconhecimento deste tipo de café. Por outro lado, nos mercados externos, será sempre uma forma de conhecerem também a tradição portuguesa e desta forma poderem depois pedir o nosso café nos seus países de origem, facilitando a decisão de compra.»

O selo “Portuguese Coffee – blends of stories” foi apresentado no âmbito do 10.º congresso do sector.

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