Bom Petisco: Está pronto para abrir a lata e a imaginação?

O lançamento de uma loja online era um projecto que andava a ser discutido na Cofaco há algum tempo. Mas a conjuntura resultante da pandemia (em que os portugueses se viram obrigados a passar mais tempo em casa e a evitar deslocações) reforçou essa necessidade e acelerou a estreia no e-Commerce. «Quando decidimos lançar uma loja online Bom Petisco, a nossa principal prioridade foi fomentar uma maior aproximação da marca aos consumidores, de forma a tornar tudo mais fácil e conveniente para os grandes fãs de conservas», explica Joana Pinto Coelho, Brand manager da Bom Petisco. Nesta fase inicial, está a decorrer uma campanha de portes grátis para compras superiores a 20 euros e sugestões de cabazes a preços mais competitivos. Além disso, nesta loja os consumidores beneficiam de comunicação personalizada, acesso a promoções, campanhas e passatempos exclusivos.

Tendo em conta a estratégia de aproximação do consumidor à marca, a Bom Petisco está a equacionar incluir na loja online alguns produtos exclusivos ou edições limitadas e artigos de merchandising. «A nossa ideia é que esta seja uma loja onde os nossos consumidores possam encontrar o melhor da marca Bom Petisco e onde possam usufruir da melhor experiência de compra», comenta Joana Pinto Coelho.

Os produtos mais procurados são os que têm um posicionamento mais saudável e consciente – como é o caso da gama Bio e dos produtos mais diferenciadores, como as Sardinhas sem Pele e sem Espinhas em Azeite Virgem Extra, além das novas especialidades de Bacalhau em Azeite Virgem Extra e Alho e dos Filetes de Cavala em Azeite Virgem Extra.

Com um carrinho de compra médio acima do esperado e com uma taxa de returning customers bastante alta, os próximos passos desta loja passam por afinar aspectos logísticos (como alargar as zonas de entrega) e melhorar a experiência de compra. No entanto, não está posto de parte o alargamento da gama de produtos a outras marcas da Cofaco, nomeadamente a lovebrand Tenório.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Marketing Digital”, publicado na edição de Setembro (n.º 302) da Marketeer.

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