Cadeias de Retalho – Prémios Marketeer 2022

Pitch dos finalistas

 

Fnac

A FNAC, alinhada com a estratégia do Grupo FNAC DARTY, tem como visão ser líder sustentável da Europa, construindo um modelo assente na melhor experiência omnicanal e na qualidade dos produtos e serviços prestados ao cliente. Esse posicionamento é também assente na Expertise dos nossos colaboradores, numa experiência de loja única, num serviço exemplar e em produtos e serviços que podem fazer a diferença para um mundo melhor. Com mais de 7.000 eventos gratuitos por ano, a FNAC Cultiva a Diferença ao ser o maior promotor cultural em Portugal, fomentando a proximidade entre autores de diferentes expressões artísticas e o público.

Gato Preto

O Gato Preto é uma marca portuguesa de homedecor, que se diferencia pelo design in-house e pelo posicionamento único na área de decoração e mobiliário.
A marca conta com 65 lojas de retalho, 40 em Portugal e 25 em Espanha e a loja online que vende para Portugal, Espanha e França.
2021 marcou o ano do rebranding do Gato Preto bem como da transformação digital da insígnia com forte aposta na estratégia omnichannel. Foi reconhecida pela Google pela estratégia de advertising na Black Friday através de Inteligência Artificial/Machine Learning. Recebeu também o prémio Escolha do Consumidor 2022 como marca de decoração número 1 em Portugal.  A aposta na inovação marcou a entrada da marca no metaverso com a coleção de NFTs “New Cats on the Block”.

hôma

A hôma é uma das marcas finalistas dos Prémios Marketeer 2022, na categoria Cadeias de Retalho. A votação estará a decorrer até 22 de maio.
A hôma é uma marca portuguesa especializada em artigos para o lar, que se diferencia pelo seu carácter de especialista numa variedade de artigos em diferentes universos nomeadamente a Decoração, Cozinha, Mesa, Têxtil Lar, Arrumação entre outras. De referir ainda a exclusividade da marca de mobiliário e decoração de exterior Hespéride®. O design e a relação qualidade-preço são características que diferenciam a atuação da hôma. A hôma é uma insígnia com foco no cliente e naturalmente na sua experiência de compra.

IKEA

Na IKEA procuramos sempre fazer diferente, inovar e melhorar. E como especialistas da vida em casa, temos uma responsabilidade acrescida em contribuir para criar uma mudança positiva e duradoura no planeta e na vida das pessoas. Sejam os nossos colaboradores, clientes ou parceiros de negócio: faz parte do nosso dia a dia e do nosso compromisso.
A força estratégica de todas as nossas ações de comunicação em 2021, a relevância e consistência dos projetos desenvolvidos, assim como o momento de cada um leva-nos a acreditar que estamos no caminho certo. A nomeação para este prémio, associada aos bons resultados de negócio, é também um incentivo para continuar a ser cada vez mais relevantes para o dia a dia dos nossos clientes.

Leroy Merlin

A LEROY MERLIN Portugal é uma Empresa especializada na venda de soluções para a casa nas áreas da Bricolage, Construção, Decoração e Jardim, que procura diariamente apresentar produtos e serviços que contribuam para a melhoria dos espaços da casa e da vida dos cidadãos.
Em Portugal, a Marca está presente com mais de 50 lojas que apresentam um conceito específico com uma promessa Cliente bem definida e uma oferta global ajustada, sempre complementada pelo canal online.
Com uma visão Human First, que coloca as pessoas no centro de todas as decisões, a LEROY MERLIN procura constantemente proporcionar a melhor experiência aos seus Colaboradores, Habitantes e Clientes. Procuramos ser úteis a nós, aos outros e ao mundo, fazendo da Casa um lugar mais Positivo para viver.

Sport Zone

Muito mais do que uma marca de desporto, a Sport Zone é a marca que inspira os portugueses a uma vida mais ativa e saudável, para que todos possam atingir o tão desejado equilíbrio físico e mental.
Em 2021, este objetivo ganhou ainda mais força! A Marca disponibilizou, de forma gratuita, conteúdos diferenciadores, reforçando a sua proximidade com o consumidor e dando resposta a todas as necessidades desportivas.
Foi também o ano do lançamento do Marketplace Sport Zone, consolidando o posicionamento da marca como loja referência de desporto do país.

Wells

Acreditamos que todos têm direito a sentirem-se bem e sentirem-se felizes consigo próprios. Por isso trabalhamos para dar acesso a todos a produtos e serviços de saúde, beleza e ótica, com os melhores preços e promoções; Estamos próximos dos nossos clientes: nas lojas, no online e nas várias plataforma de comunicação com os nossos clientes.
A Wells afirmou-se como a marca preferida dos portugueses na área da saúde, beleza, bem-estar e ótica em Portugal. Em 2021 o negócio evoluiu e entrámos no mercado da beleza, com um novo conceito de loja com perfumaria, beleza, cosmética e cabelo profissional e lançando uma nova loja online.
A nova assinatura – Wells, Fica bem Contigo – e toda a comunicação da Wells reforçam este caminho da marca e a nossa convicção que todos têm direito a sentirem-se bem.

Worten

Proximidade. É assim que resumimos este ano da Worten.
A democratização do acesso à tecnologia sempre foi a nossa missão, mas esta tornou-se muito maior. Já não falamos apenas de tecnologia, mas também de produtos de beleza, de desporto, de brinquedos e de mais não sei o quê, que cada vez mais gente procura, e encontra em worten.pt.
Reforçámos a nossa posição enquanto one-stop shop de todos os Portugueses. Falamos para eles e falamos como eles. Não é por acaso que somos reconhecidos pelo humor e pelos insights reais que trouxeram recordes de notoriedade nas últimas campanhas.
Com mais de 200 lojas em todo o País e o site de e-commerce mais visitado em Portugal, estamos cada vez mais próximos e, também, mais fortes, contando com a confiança de quem nos acompanha há mais de 25 anos. Worten. Sempre.

 

 

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