Cacifos para sem-abrigo angariam dinheiro através de crowdfunding

São precisos cinco mil euros para que o projecto Cacifos Solidários possa chegar a mais pessoas sem-abrigo, em Lisboa. Se o valor for angariado, através da plataforma de crowdfunding PPL, até 8 de Dezembro, poderão ser produzidos e instalados novos cacifos que terão como destino diferentes zonas da capital. O objectivo é instalar 24 Cacifos Solidários até ao final deste ano e outros 12 entre Janeiro e Maio de 2016.

Levado a cabo pela Associação Conversa Amiga (ACA) pela mão de Duarte Paiva, o projecto conta já com 12 cacifos em Arroios, implementados em Outubro de 2013. Contudo, desde essa altura os Cacifos Solidários parecem ter encontrado um ponto de estagnação, pelo que é essencial conseguir o dinheiro pretendido para dar a mais sem-abrigo a possibilidade de guardarem os seus pertences de forma segura e digna. Até agora, já foram angariados mais de 540 euros, cerca de 10% do valor total pretendido, restando ainda um mês e duas semanas. O donativo mínimo é de cinco euros.

O projecto Cacifos Solidários já despertou interesse nos Estados Unidos da América e em França, estando inclusivamente a ser replicado neste último. Por cá, está planeada a inauguração de 12 cacifos na zona do Rossio, já no próximo dia 26 de Outubro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)