Burger King oferece descontos à medida dos rendimentos de cada um

O lançamento da aplicação da Burger King nos Emirados Árabes Unidos (EA) ficará marcado por uma campanha que oferece descontos à medida. Da autoria da Wunderman Thompson Dubai, permite que os consumidores criem o seu próprio desconto, levando em consideração os rendimentos de cada um.

“Estamos a tentar tornar as coisas um pouco mais justas”, explica a cadeia de restauração no vídeo que acompanha a iniciativa. Ciente da onda de despedimentos e lay-off que tem afectado o mundo, a Burger King propõe um “Pay Cut Whopper”: basta indicar na app qual o corte que os rendimentos sofreram, bem como a duração, para obter o desconto adequado.

O desconto pode ir até aos 30% e assenta na boa-fé dos consumidores, uma vez que a Burger King não tem como confirmar a veracidade da redução apresentada. Segundo Khaled Al Ghamdi, vice-presidente da Olayan Food Company, que detém o franchising da marca nos EAU, a ideia de que estamos todos juntos tem sido repetida até à exaustão nos últimos tempos. Porém, a Burger King queria passar das palavras à acção.

«Queremos apoiar isto em algo mais definitivo. Com o ‘Pay Cut Whopper’, esperamos adicionar algo positivo ao dia-a-dia das pessoas ao cortar os custos de saborear os seus eleitos da Casa do Whopper», explica o responsável citado pela Adweek.

Pablo Maldonado, executive creative director da Wunderman Thompson Dubai, por seu turno, adianta que o objectivo é ser inovador ao mesmo tempo que se apresenta uma acção humana e na qual os consumidores se reconhecem. «Hoje, as pessoas estão a pedir para entregar em casa para criar momentos similares a refeições fora. Por isso esta possibilidade poderá ajudá-las a ter mais momentos de reunião com família e amigos», conta.

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