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BTL 2025 lança campanha com humor e mensagem focada na sustentabilidade
Arrancou esta semana a campanha de comunicação da BTL 2025, com assinatura da agência criativa O Escritório, que apresenta um novo posicionamento da marca BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market. A iniciativa aposta no humor para destacar as oportunidades imperdíveis do evento, ao mesmo tempo que reforça a sua preocupação com a sustentabilidade.
Com dois anúncios disruptivos, a campanha mostra a frustração de uma Baleia Jubarte e de uma Tartaruga de Galápagos por não conseguirem participar na BTL 2025. A Baleia, devido ao seu volume, e a Tartaruga, pela sua lentidão, perdem a oportunidade de aproveitar as promoções exclusivas da feira. A ideia é que esta campanha desperte o sentido de urgência no público, incentivando a ação imediata.
“Esta abordagem desperta no público o sentido de urgência e o desejo de não perder as promoções exclusivas disponíveis apenas durante a feira, promovendo uma ação imediata”, refere Dália Palma, Gestora Coordenadora da BTL.
Além do apelo comercial, a campanha também reforça o posicionamento da BTL enquanto promotora de um turismo mais sustentável. “A mensagem subjacente a esta campanha, visa igualmente acentuar o posicionamento da BTL enquanto promotora de um turismo mais sustentável, que reforce e preserve valores como a sustentabilidade e a salvaguarda dos ecossistemas e de espécies que importa preservar, os humanos podem interagir com estes animais no seu habitat natural e isso deverá representar uma responsabilidade acrescida na defesa da sua preservação”, acrescenta.
Dália Palma destaca ainda o investimento “muito relevante” na campanha para consolidar a BTL como a principal plataforma de marcação de férias dos portugueses, “criando uma ligação mais emocional com o público, tornando o evento mais próximo, divertido e inesquecível”. A responsável sublinha ainda que esta edição da BTL registou um número recorde de agências de viagem e pontos de venda.
A campanha – sob o mote “Sabe o que as Baleias-Jubarte e as Tartarugas dos Galápagos têm em comum com os Humanos?” – surge no contexto do rebranding da BTL, assente em valores como a sustentabilidade, autenticidade, inclusão e responsabilidade social. Além de fortalecer a identidade do evento, o novo posicionamento reforça a presença da BTL no setor do turismo a nível global.
A BTL 2025 realiza-se de 12 a 16 de março na FIL – Parque das Nações.